Narração sobre a história da Escola Dominical.A história registra que no ano de 1769, a jovem Hannah Ball Moore, com 26 anos de idade, criou a primeira Escola Dominical em sua residência. Ela aceitou a Cristo através de um sermão de João Wesley e se comprometeu com a evangelização de crianças nos domingos pela manhã.
Onze anos mais tarde, em 1780, em Gloucester, um jornalista metodista, Robert Raikes, criou a primeira Escola Dominical para crianças pobres que viviam abandonadas nas ruas.Robert Raikes
As crianças só podiam estudar aos domingos, pois durante a semana trabalhavam até 12 horas diárias. Por isso Robert Raikes agrupava crianças e adolescentes na rua todos os domingos.
De 10h às 12h, estudavam matemática, história e inglês. De 13h às 17h eram conduzidos à igreja para estudar a Bíblia, conduta moral e ética.
Por isso, Robert Raikes é conhecido como “Pai da ESCOLA DOMINICAL” Na época foi uma quebra de paradigma na educação e ele foi chamado de “profanador do domingo”, “mestre dos maltrapilhos”, “pai e tutor dos vagabundos malcriados”. Mas a imprensa da época também comentava favoravelmente esta iniciativa inédita de Raikes.
John Wesley, falava do valor da Escola Dominical: “Estou convencido de que essas Escolas Dominicais são a instituição mais nobre, vista desde alguns séculos na Europa, e crescerão cada vez mais, contando que os seus professores e dirigentes cumpram seus deveres”.
O livro de estudos desta escola é a Bíblia. Em obediência ao mandado de Jesus precisamos “examinar as Escrituras” [João 5.39] e “manejar bem a Palavra da Verdade” [II Timóteo 2.15].
A Escola Dominical é comprometida com a
Quem estuda na Escola Dominical se forma e prepara para a VIDA em todos os sentidos.
A Escola Dominical é o lugar de quem quer crescer espiritualmente.
A Escola Dominical está presente em todos os continentes como a maior agência de ensino do mundo.
Reúna sua família e venha! O domingo é mais legal na Escola Dominical!